2026年
二月2日
Content
“Queriam ali uma grande árvore que dá uma grande sombra, mas o que Niemeyer viu foi um espaço de congraçamento do povo, que não deixa de contemplar uma área verde. As obras de Niemeyer criam uma atmosfera única, que contamina as pessoas. Não considero o Dona Lindu um parque, pois não atende a um projeto de parque, com solo natural, com mais árvores, como as pessoas queriam.
A prefeitura da capital, por sua www.parquedonalindu.com vez, tem 12 pontos de testagem. Com capacidade diária para fazer 500 exames para detecção da doença, esse centro de testagem funciona de domingo a domingo. O centro de testagem para a Covid-19 que fica no Parque Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, funciona das 8h às 14h na segunda-feira (21).
De acordo com o diretor comercial dos parques e sócio da Viva Parques do Brasil, Daniel Tavares, a concessionária pensa em “trazer a cultura do Recife para dentro desse parque”. Além disso, o Teatro Luiz Mendonça e a Galeria Janete Costa devem ser reformados e o parque deve receber novos projetos. O projeto é que o Dona Lindu passe a ofertar para a população uma quadra poliesportiva, uma de tênis e uma de basquete, um skate parque e uma academia pública. Vencedora da licitação, Viva Parques do Brasil propõe a ativação de um centro cultural e o desenvolvimento de mais atividades esportivas no parque
No Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade, também há um espaço exclusivo para testagem de passageiros em trânsito e funcionários na área de desembarque do terminal aeroviário. O parque fica no bairro de Boa Viagem, à beira-mar, e possui ciclovia, pistas de cooper, quadra, playground, teatro, pavilhão para exposições, restaurante. O parque possui 6,5 hectares de área verde, onde está instalado um chalé de 600 m², que hoje é utilizado como espaço para a realização de atividades culturais.
Com muitas atrações gratuitas, incluindo brincadeiras, jogos, animais e espaços verdes, é um lugar perfeito para passar um dia com a família e amigos. Isso inclui as brincadeiras, os jogos, os espaços verdes e os animais. É importante destacar que em casos de apresentações ao ar livre, o público atendido é de mais de três mil pessoas, o que é uma grande vantagem para o teatro.
Também não podem ser cobrados ingressos para o uso dos banheiros ou para a utilização de novos equipamentos implementados pela empresa – apenas em caso de eventos. Além disso, a população pode continuar entrando nos espaços com comidas e bebidas. A operadora também promete plantar até 900 m² de área verde – uma das maiores reclamações de quem usa o espaço ainda é a falta de cobertura vegetal. O equipamento público tem quase 30 mil m² e recebe cerca de 116 mil pessoas todos os meses.
No Parque Dona Lindu, a iniciativa privada deverá fazer a reforma do teatro Luiz Mendonça, da galeria Janete Costa e do restaurante. O Dona Lindu tem potencial para “oferecer programação cultural”. A vocação do Parque da Macaxeira seria, de acordo com a prefeitura, para recreação.
A atenção aos detalhes faz toda a diferença para um piquenique, transformando uma simples visita ao parque em um momento especial. Vamos adicionar algumas dicas para você só se preocupar em fazer as melhores fotos e mais nada! Nossa proposta é convidar você, seus amigos e sua família, para encher a cesta de piquenique, pegar a toalha xadrez e partir para o parque! Quando os recursos naturais começam a escassear, a personagem descobre que o caos foi causado por um semideus que rompeu a ordem natural ao roubar o coração da deusa criadora da vida. Voltado para o público familiar, o espetáculo traz uma narrativa de aventura inspirada em elementos da cultura polinésia e discute questões ligadas ao meio ambiente. Tudo sobre o Instituto Ricardo Brennand, um dos melhores museus do Brasil